Sábado, Outubro 21, 2017

06/07 - Viagem de estudo ao Museu Entomológico Fritz Plaumann e à Usina Hidrelétrica Itá

Celebrando a alegria de valorizar as riquezas naturais!

Os alunos do 6º Ano do Ensino Fundamental do Colégio Trilíngue Inovação realizaram uma viagem de estudo ao Museu Entomológico Fritz Plaumann, o maior Museu Entomológico da América Latina, com 80 mil exemplares e 17 mil espécies de insetos. Na oportunidade, também visitaram a Usina Hidrelétrica Itá e seus programas de educação ambiental.

A partir dessas visitas, os educandos aprimoraram os ensinamentos trabalhados em sala de aula, ampliando os conhecimentos nas áreas biológicas. O aprendizado interdisciplinar contribui para que os estudantes tenham uma percepção muito mais completa e adequada dos objetos de estudo. Lembrando o pensamento de Harlan e Rivkin (2002), que caracteriza o ensino de ciências como oportunidade para os acadêmicos experimentarem, coletarem, testarem, pensarem, partilharem e serem protagonistas reais no processo de construção de significados.

Palavra da Gestora:

“Aprender de forma lúdica e ensinar de maneira com que os alunos compreendam os conteúdos trabalhados de forma simples e natural, desenvolvendo o prazer pelo conhecimento: este é o papel do Colégio Trilíngue Inovação.”

Me. Gislaine Moreira Nunes