TX EduXpert - шаблон joomla Новости
Segunda, Dezembro 18, 2017

ESTRUTURA

O Colégio Trilíngue Inovação realiza hoje, às 18h 30min, uma grande solenidade de inauguração da sua estrutura física. A cerimônia é aberta ao público e já estão confirmados para este evento diversas autoridades federais, estaduais e municipais, empresários de mais de cem empresas que ajudaram na execução deste projeto, imprensa, pais, alunos e a comunidade.

Na abertura do evento será possível fazer uma visitação, orientada pelos docentes, aos diversos ambientes que foram projetados para tornar prazeroso o processo de ensino e aprendizagem, desde a pré-escola até o ensino médio.

Tecnologia de ponta incorporada aos ambientes

A engenheira que desenvolveu o projeto arquitetônico, Luzia Massa, explica que a estrutura do Colégio Trilíngue Inovação foi projetada para ser um ambiente aconchegante, com muitas aberturas, jardins e luz natural. Além disso, foram criadas áreas de convívio com cores quentes e espaços para os alunos interagirem com a natureza.
            
Outro diferencial, destacado pela engenheira, é o fato de que a estrutura física oferece três entradas e espaços de convívio independentes para os alunos, segundo as suas séries e faixas etárias. As salas de aula são equipadas com climatizadores, data show e sistema de som interligado aos notebooks dos docentes. No Ginásio de esportes os alunos contam com quatro paredes de escalada para prática de alpinismo e rappel. O objetivo dessa atividade, que ocorre nas aulas de Educação Física, é desenvolver a autoconfiança, a superação de desafios, o senso de responsabilidade e o trabalho em equipe

A coordenadora pedagógica, Magali Tonett, acrescenta que como a proposta do colégio é desenvolver no aluno a busca pelo conhecimento, de forma independente, orientada e conduzida pelos professores, cada disciplina, possui uma sala de aula temática, com decoração própria, relacionada a área do conhecimento ali trabalhada.

Padrão de qualidade internacional na educação

O Colégio Trilíngue Inovação é uma instituição de ensino criada para preparar crianças, jovens e adultos para a vida, para o mercado e para o mundo. O projeto pedagógico e o método de ensino e aprendizagem foram construídos para despertar nos alunos o gosto pelo conhecimento e o prazer em estudar, num ambiente lúdico e afetivo, onde a aprendizagem ocorre de forma natural.

O Corpo docente é formado por Doutores, Mestres e Especialistas, que usam métodos didáticos atrativos, associados à tecnologia, para garantir que os alunos construam o conhecimento com profundidade.

Todas as atividades são realizadas em três línguas: português, inglês e espanhol, desde o maternal até o ensino médio, tornando os alunos fluentes, sem a necessidade de um complemento em escolas de idiomas.

Para alcançar estes objetivos são realizadas 6 horas-aula por dia, o que garante, ao longo do ano, 200 horas-aula a mais de estudo do que é exigido pela LDB. Deste modo, os alunos do Colégio Trilíngue Inovação, durante os 12 anos de vida escolar, têm somado o equivalente a 2.400 horas a mais de estudo do que é trabalhado em um colégio tradicional.

Esta nova forma de ensinar e aprender recebeu reconhecimento internacional, sendo-lhe concedido, em agosto de 2008  o V Prêmio Ibero-americano de Excelência na Educação e em 2010 o VII Prêmio Ibero-americano de Excelência na Educação, a mais importante distinção internacional outorgada, a cada ano, às instituições de ensino na América Latina, que se destacam por projetos inovadores.

O prêmio foi outorgado pelo Conselho Ibero-americano em Honra a Qualidade Educativa, instituição internacional de educação, formada pela Cátedra UNESCO e outros órgãos de Educação da América Latina e Estados Unidos.