TX EduXpert - шаблон joomla Новости
Segunda, Dezembro 18, 2017

HISTÓRIA

Esta é uma breve história de como o Colégio Trilíngue Inovação começo e onde estamos agora:

2016

O Colégio Trilíngue Inovação comemora 8 anos de história e celebra a alegria de viver um projeto consolidado e referência em ensino de excelência e formação humana. O Colégio é Penta Campeão de Chapecó no ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio), 1º lugar em 2011, 2012, 2013, 2014 e 2015. Em Santa Catarina, está classificado entre as 5 melhores Instituições de Ensino, pelo terceiro ano seguido. Em 2014, obteve o primeiro lugar do estado neste exame. Nos vestibulares, novamente alcançou 100% de aprovação, todos os alunos são aprovados em universidades e cursos concorridos, como Medicina. São quinze aprovações em cinco anos, UFSC, UFSM, UFT, UFFS, ACAFE, IMED, ULBRA, UP, FAM e UNIVAS. Além dessas conquistas, o Colégio é detentor de dois prêmios internacionais, o V e VII Prêmio Ibero-americano de Excelência Educativa, recebidos em 2008 no Equador, e em 2010 no México. O Colégio foi premiado na XXIII edição do Prêmio Educador Elpídio Barbosa, concedido pelo Conselho Estadual de Educação – CEE à Instituição, por obter destaque e contribuir com a educação catarinense em 2014. Destacam-se também nesta trajetória as diversas premiações nos Concursos de Redação, Olimpíadas Regionais, Estaduais e Brasileiras de Matemática, Física, Química, Robótica e Astronomia, somando inúmeras medalhas. Neste ano, ocorreu a 3ª edição do TRITEST, uma avaliação da performance do aluno, que premia com bolsas de estudo para todo o Ensino Médio, os 1º, 2º e 3º colocados. Aconteceu o VIII Congresso de Iniciação Científica Trilíngue com o objetivo de disseminar o conhecimento construído com as pesquisas interdisciplinares, realizadas em três idiomas – português, inglês e espanhol – ao longo do ano letivo. No IV Bar da Poesia, houve o lançamento do Livro de Contos de Amor de Ontem e Hoje, uma coletânea dos contos participantes do I Concurso de Amor do Colégio Trilíngue Inovação. Além disso, foi realizada a peça teatral “Sonho de Alice”, numa releitura musicada, que envolveu os alunos da Educação Infantil ao Ensino Médio.

2015

O Colégio Trilíngue Inovação, apesar de estar apenas no início de um caminho que deve se estender por muitos anos e agregar cada vez mais pessoas, comemora 7 anos de atuação e celebra a consolidação de um projeto de ensino de excelência. O Trilíngue é TETRA no ENEM: 2011, 2012, 2013 e 2014 - 1º Lugar de Chapecó no ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio) e o melhor colégio do estado de Santa Catarina. Nos vestibulares, os alunos “dão show”, pois o índice de aprovação é de 100%. Também é destaque em Concursos de Redação, Olimpíadas Regionais e Brasileiras de Matemática, Física, Química e Astronomia, somando inúmeras medalhas. Ainda neste ano, o Colégio promoveu o 2º TRITEST, uma avaliação da performance do aluno, que premia com bolsas de estudo para todo o Ensino Médio, os 1º, 2º e 3º colocados. Além disso, foi realizado o VII Congresso de Iniciação Científica Trilíngue. No III Bar da Poesia, ocorreu o lançamento do Livro de Contos Fantásticos e de Mistério, uma coletânea dos contos participantes do I Concurso de Contos Fantásticos e de Mistério do Colégio Trilíngue Inovação. Em 2016, o Colégio ampliou seu atendimento, oferecendo também o Berçário, para melhor atender a necessidade das famílias.

2014

O Colégio Trilíngue Inovação, apesar de estar apenas no início de um caminho que deve se estender por muitos anos e agregando cada vez mais pessoas, em que celebra a consolidação de um projeto de ensino de excelência. Trilíngue é TRI no ENEM: 2011, 2012 e 2013 - 1º Lugar de Chapecó no ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio) e 3º melhor colégio do estado de Santa Catarina. Nos vestibulares, os alunos “dão show”, pois o índice de aprovação é de 100%. Todos os alunos são aprovados em universidades e cursos concorridos, como Medicina (8 aprovações) na UFSC, UFSM, 2 na UFT, 2 na ACAFE, e 2 na IMED e tantos outros. O Colégio já festeja dois prêmios internacionais, o V e VII Prêmio Ibero-americano de Excelência Educativa, recebidos em 2008, no Equador, e em 2010, no México. Também é destaque em Concursos de Redação, Olimpíadas Regionais e Brasileiras de Matemática, Física, Química e Astronomia, somando inúmeras medalhas. Ainda neste ano, o Colégio promoveu o TRITEST, que é uma avaliação da performance do aluno, que premia com bolsas de estudo para todo o Ensino Médio, o 1º, 2º e 3º colocados e realizou o VI Congresso de Iniciação Científica Trilíngue. Também ampliou seu atendimento, oferecendo o Berçário, para atender a necessidade das famílias.

2013

O ano de 2013 foi, novamente, de ótimos resultados. Pelo segundo ano consecutivo, o colégio obteve o 1º LUGAR de Chapecó no ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio) e está na 9ª POSIÇÃO entre as MELHORES ESCOLAS de Santa Catarina. Destaque nas Olimpíadas Regionais e Brasileiras de Matemática, Física, Química e Astronomia, somando inúmeras medalhas. Foram várias as aprovações dos alunos do Terceirão 2013 em cursos e vestibulares reconhecidos e renomados do país, como Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), Universidade Federal do Paraná (UFPR), Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), Universidade Federal de Pelotas (UFPel), Universidade Federal Fronteira Sul (UFFS), dentre outras. Destaque, novamente, para os cursos de Medicina, Medicina Veterinária e Engenharia Mecatrônica. Além disso, também foi realizado o V Congresso de Iniciação Científica Trilíngue.

2012

O ano de 2012 foi de grandes conquistas para o Colégio Trilíngue Inovação. Pelo segundo ano consecutivo, APROVOU 100% dos alunos nos vestibulares mais concorridos do Brasil, e conquistou o 1o LUGAR no ENEM, entre as escolas de Chapecó, classificando-se entre as 20 melhores instituições de ensino de Santa Catarina. Destaque nas Olimpíadas de Matemática, Olimpíada Brasileira de Física e Química. Dentre as 3.987 redações inscritas no Concurso de Redação do Jornal Zero Hora (RS), 300 passaram para a segunda fase, 3 do estado de Santa Catarina, sendo 2 alunos do Colégio Trilíngue Inovação. Neste ano, também foi realizado o IV Congresso de Iniciação Científica Trilíngue nas dependências da Universidade Federal da Fronteira Sul.

2011

Grandes conquistas marcaram o ano de 2011 para o Colégio Trilíngue Inovação.  Além das medalhas conquistadas na Olimpíada Brasileira de Matématica, Olimpíada Brasileira de Química e no Concurso de Redação do Jornal Zero Hora, a primeira turma de vestibulandos Trilíngue obteve 100% de aprovação em vestibulares.  Dentre os cursos e universidades, destacam-se Medicina na Faculdade Federal de Santa Catarina e Faculdade Federal do Tocantins, Medicina Veterinária na Universidade de Passo Fundo,  Uniguaçu e Acafe, e Engenharia Metal Mecânica na Udesc. Foram mais de 30 aprovações em 12 universidades. Foi realizado o III Congresso de Iniciação Científica Trilíngue.

2010

Em 2010, o Colégio Trilíngue Inovação recebeu o VII Prêmio Ibero-americano de Excelência Educativa, recebido no México. O Colégio realizou o II Congresso de Iniciação Científica Trilíngue. Neste evento, alunos apresentaram projetos de pesquisa realizados nos três idiomas, de acordo com a escolha de cada um. Os projetos foram orientados por professores mestres em educação e realizados dentro das normas da ABNT.

2009

Depois do primeiro ano em funcionamento, em 2009, foram admitidas na grade duas viagens de imersão anuais, que contemplem as línguas Inglês e Espanhol. Foi também realizado o I Congresso de Iniciação Científica Trilíngue. A instituição passa a oferecer atividades do Ensino Médio.

2008

Deu-se início ao primeiro ano letivo do Colégio Trilíngue Inovação. E já neste primeiro ano, a instituição recebeu o V Prêmio Ibero-americano de Excelência Educativa, no Equador. As turmas de 6° ano a 8ª série participaram de uma viagem de imersão para Ciudad del Este, Paraguay. Nesta oportunidade, participaram de atividades no Colégio Sembrador e de momentos de descontração, de jogos que possibilitaram a interação entre os alunos e a prática do idioma.

2007

Movidos pelo desejo de uma educação diferenciada, com foco no ser humano, no trabalho da consciência crítica dos alunos, na formação científica, na proficiência em Inglês e Espanhol e no domínio das ferramentas de informática, um grupo de pais, hoje nomeado Comitê Gestor de Pais, deu início a este projeto inovador. A instituição conta com uma estrutura de mais de 5.000m2, salas de aula equipadas com climatizadores,  sistema de som e datashow, que trabalham interligados ao notebook do professor, e uma equipe qualificada de professores e profissionais da área de educação.

COLÉGIO TRILÍNGUE INOVAÇÃO