Sábado, Agosto 17, 2019

Sandra Marlise Cescon De Moura - Arquiteta e Empresária

ESTÃO HÁ 3 ANOS NO TRILÍNGUE.

Percebi muita mudança nos meus filhos. Eles se desenvolveram muito em diversos aspectos, seja na linguagem, na questão de fixar uma meta, de planejar o futuro. Eles falam inglês com muita naturalidade, conversam com pessoas do mundo todo pela internet. Quando viemos conhecer a escola, a gestora Gislaine falou que eles precisavam se sentir felizes no Colégio, se não, não haveria motivo para estarem aqui.

Hoje eles são felizes pelo geral, pelos professores, pela gestão, pelos funcionários, pois todos são aplicados e bem preparados. Eles vêm para escola, os dois, sempre felizes e satisfeitos. O colégio oferece um ambiente favorável, eles vêm para a aula com tranquilidade, sem reclamar. Eu acho ótimo o sistema de comunicação com os pais, quando eu chego ao trabalho já sei se meus filhos estão na aula, se estão indo bem, se fizeram o tema de casa. Eu até comento com meus colegas, “olha aqui, eu acabei de chegar e já sei que meu filho está na sala”. Isso eu acho um grande diferencial, o sistema de comunicação. A avaliação dos alunos também é muito importante, o fato de eles estarem presentes no momento da entrega, porque exige deles um comprometimento. O aluno está presente, a responsabilidade é passada para ele e isso é muito bom. O meu filho Igor, antes de chegar aqui, nem cogitava estudar no exterior e agora está fazendo teste para entrar no MIT (Massachusetts Institute of Technology). O Colégio, pela sua filosofia, abre muitas oportunidades para os alunos. As viagens de imersão e intercâmbio para Argentina, para os Estados Unidos, mostram que o mundo é logo ali. O Colégio mostra um mundo muito próximo, mostra que eles podem fazer parte do mundo todo. O Trilíngue não é como a maioria das escolas, que limita, pelo contrário, amplia os horizontes.