Quinta, Mai 23, 2019

27/04 - Chegou a hora de Chapecó mostrar sua garra na Copa Disney

A equipe de futebol de campo infantil do Colégio Trilíngue Inovação, que representará Santa Catarina na Copa Disney, partiu na manhã desta sexta-feira para Porto Alegre, onde disputará a etapa regional. Os atletas viajaram com as bagagens cheias de expectativas e pretendem mostrar toda a garra nas competições que acontecem entre os dias 25 e 26 de abril. Os alunos foram acompanhados pelos treinadores responsáveis Julio Confortin e Marco Crespo, que durante todo o período de preparação exigiram disciplina, garra e comprometimento.

A Copa Disney é um torneio de futebol de campo infantil do qual participam meninos e meninas de 10 a 12 anos de diferentes partes do mundo. O evento, patrocinado pela Walt Disney Company (Brasil) Ltda é organizado pela Simões Junior Editoração Gráfica Computadorizada LTDA – Me, de São Paulo.

Desde que foram classificados, muitos dias de treinos foram dedicados. Durante este período os alunos carregaram um semblante de curiosidade e ansiedade por terem a responsabilidade de representar o estado em que vivem. Os treinos foram realizados na parte da manhã, nos horários em que não havia monitoria, para que pudessem conciliar tranquilamente aula e esporte, sem prejudicar nenhuma das tarefas às quais se dedicam.

Uma semana antes da competição, o clima de expectativa na equipe do Colégio Trilíngue Inovação já era muito grande, gerando inclusive perguntas repetitivas sobre pequenos detalhes de viagem. Segundo o Professor Marco Crespo, “é natural esse comportamento na idade em que se encontram, ainda mais considerando a responsabilidade que carregam”.

Nos últimos treinos foram notórios os progressos no desempenho técnico em campo, com grande melhora na autoconfiança. Pedro Sbeghen relata que está muito ansioso a cada dia que passa, mas garante que estão indo para ganhar. Já o aluno Natan Baldissera, prefere manter a modéstia, “estou muito ansioso, mas muito feliz, e torcendo pela vitória, afinal treinamos muito e pode-se esperar bons resultados”.

Durante a competição, o Grito de Guerra será uma das avaliações consideradas ao entrar em campo, porque é o primeiro sinal de disciplina e preparo representado pelo time. Por isso, nos intervalos de aula, a equipe se reunia por cinco minutos para fazer o ensaio criado pelos próprios alunos, que com muito entusiasmo contagiavam a todos que estavam ao redor.

A Instituição, por sua vez, organiza-se para torcer pela equipe. Alguns alunos e seus familiares estão inclusive organizando viagem para assisti-los em campo. Segundo a Gestora, Ms. Gislaine Baez, “é nosso dever dar todo o apoio necessário aos atletas, como um agradecimento pelo empenho dedicado por todos os envolvidos e também por tornar Chapecó representante estadual”.

A prática do esporte é incentivo primordial na Instituição, que parte do princípio de que, além de fazer bem a saúde, desenvolve o espírito competitivo e a necessidade de trabalhar em grupo. Além disso, o mundo globalizado exige cada vez mais do ser humano, e entre essas necessidades está a preparação para desafios e o espírito de liderança.

Na aproximação do grande dia, resta apenas torcer por nossos pequenos chapecoenses e aguardar o resultando. Afinal, já é um mérito estar na lista dos competidores.