Sábado, Agosto 17, 2019

28/05 - Bolsa de estudos para atletas

O Colégio Trilíngue Inovação está selecionando jovens atletas ou aspirantes, de ambos os sexos, com o objetivo de formar uma grande equipe para disputar campeonatos internacionais. O projeto nasceu a partir de subsídios que a instituição recebeu para o incentivo ao esporte, tornando possível viabilizar, de forma conjunta, esporte e ensino de qualidade a jovens que almejam ter um futuro promissor e saudável ao mesmo tempo. Os alunos selecionados vão receber bolsas de estudo de 50% e usufruirão da educação completa fornecida pela Instituição, com proficiência em três idiomas.

Com a campanha “Quer participar de competições esportivas internacionais?”, o Colégio assume o compromisso de estimular a prática do esporte e conceder incentivo a atletas, em idade escolar, que mantenham também, entre os seus interesses, o ensino de qualidade. Dessa forma, além de uma educação que prepara para a vida, para o mercado de trabalho e para o mundo, o Trilíngue quer viabilizar condições para o desenvolvimento do espírito competitivo, a liderança, a coordenação motora, a saúde e, ao mesmo tempo, levar os alunos a perceber que o esporte e a educação podem ser desenvolvidos de forma paralela.

A meta é investir nesses jovens para formar, manter e renovar periodicamente gerações de atletas com potencial para representar o colégio em campeonatos nacionais e internacionais. O pioneirismo do programa busca dar condições para que os atletas se dediquem ao treinamento esportivo e participem de competições que contribuam para o seu pleno desenvolvimento.

Segundo a Gestora Ms. Gislaine Moreira Nunes, “o esporte engrandece o espírito de vida e Chapecó conta com jovens talentos a espera de um incentivo que os leve a explorar ainda mais as suas potencialidades”.

Para concorrer a bolsas de estudo, atletas ou aspirantes, de ambos os sexos, devem realizar um teste de aptidão que revelará os melhores classificados. Por se tratar de um projeto amplo e que já terá participação internacional ainda este ano, a formação da equipe deve ser imediata. Portanto, interessados devem entrar em contato com a Instituição através do telefone (49) 3322-4422, ou comparecerem ao Colégio Trilíngue Inovação, acompanhados dos pais, na Rua Mato Grosso 420-E, bairro Jardim Itália, Chapecó.