Suspensão das aulas presenciais, no período de 14 a 23 de agosto de 2009, e início das aulas virtuais, na forma do § 4º, do art. 23, da lei nº 9.394, de 20 de dezembro de 1996.

O Colégio Trilíngue Inovação, após reunião extraordinária referente à orientação da prefeitura de Chapecó para a suspensão das atividades escolares no período de 13 a 23 de agosto, veiculada pelo decreto municipal número 21.157, em virtude da pandemia de gripe A (H1N1), realizada no dia 13 de agosto de 2009, às 19 horas, em que estiveram presentes a Associação de Pais e Mestres Inovação, Comitê Gestor de Pais, Dirigentes do Colégio e pais da Educação Infantil e Ensinos Fundamental e Médio, decidiu pela suspensão das aulas presencias e dar início às aulas virtuais.

Como funcionarão as aulas virtuais?

Os professores enviam, até ao meio dia de cada dia, um conjunto de atividades correspondentes às matérias daquele dia, por meio da Plataforma Interativa na Internet, desenvolvida pelo grupo de programadores do próprio Colégio, dentro da qual os alunos receberão orientações e atividades a serem desenvolvidas ao longo de toda a tarde. Os alunos têm que enviar as atividades até as 19h.

Além desta decisão democrática, que não trará prejuízos pedagógicos para seus alunos, já que dispõe deste recurso, aproveita para orientar que a comunidade escolar mantenha os ambientes ventilados, correta higienização das mãos. Ao lavar as mãos, deve-se proceder a limpeza bem detalhada com sabão ou álcool em gel, em todos os cantos das mãos. Também, em caso de gripe ou coriza, usar lenços descartáveis é uma ótima prevenção da transmissão do vírus para proteção durante ato de espirro ou tosse. Para mais informações, assista aos vídeos explicativos no site www.anvisa.gov.br