Recentemente o professor de taekwondo do Colégio Trilíngue Inovação, Ivanio Hermes, comemorou a vitória de 2º lugar masculino e 3º lugar feminino de seus atletas aprendizes nos Jogos Abertos de Santa Catarina (JASC) 2009. Disputa anterior a esta ocorreu no dia 25 de outubro, oportunidade na qual festejou um prêmio muito considerável no Estado de Santa Catarina, quando também o aluno da Instituição, Rafael Scalvi, recebeu a medalha de 4ª colocação no Campeonato Estadual de Taekwondo.

Este, entre outros destaques, é um dos perfis que formam o quadro docente da Instituição. O Professor Hermes é graduado em educação física e atualmente é faixa preta 3º DAN em taekwondo. Segundo ele, “como faz parte da política pedagógica a disciplina e o espírito de superação, buscamos desenvolver em nós mesmos estas virtudes para posteriormente cativá-las em nossos alunos”.

Profissionais competentes e altamente capacitados formam o quadro pedagógico do Colégio Trilíngue Inovação. Segundo a Gestora Ms. Gislaine Moreira Nunes Baez, “para se atingir uma meta na formação de nossos alunos, temos que contar com um quadro pedagógico preparado e com experiência para essa formação. Assim cada qual deverá ter uma ótima formação e um ótimo desempenho dentro das suas capacidades”.

A Escolinha de Taekwondo do Trilíngue atualmente realiza treinos todas as segundas e quartas-feiras das 10h às 11h da manhã. Os treinos desenvolvem nos alunos, coordenação motora, espírito competitivo e de superação, disciplina e o próprio incentivo ao esporte que contribui para abolir da vida o sedentarismo.