Terça, Junho 18, 2019

Aviso

JFolder: :files: caminho não é um diretório. Caminho: /home/storage/2/71/bc/colegioinovacao/public_html/novo/images/2010,single=volta_aulas.jpg,salign=left,connect=sige

Observação

There was a problem rendering your image gallery. Please make sure that the folder you are using in the Simple Image Gallery plugin tags exists and contains valid image files. The plugin could not locate the folder: images/2010,single=volta_aulas.jpg,salign=left,connect=sige

23/02 - Trilíngue acolhe alunos com dinâmicas divertidas

{gallery}2010,single=volta_aulas.jpg,salign=left,connect=sige{/gallery}

O primeiro dia de aula é sempre de fundamental importância para que imagens se consolidem entre os estudantes e permitam uma melhor performance de cada indivíduo que precisa estar integrado. Por esta razão, na tarde do dia 17 de fevereiro, que marcou o início do ano letivo de 2010, o corpo docente do Colégio Trilíngue Inovação recebeu a todos com dinâmicas divertidas que permitiram apresentar a escola aos alunos, aproximá-los dos colegas de classe e contribuir para que todos se sentissem acolhidos dentro do novo grupo.

“Para formar um grupo unido, bem relacionado e em sintonia, optamos por esquecer a velha tática de dar boa tarde, fazer as apresentações e entrar no conteúdo. As dinâmicas foram organizadas de forma que desde o primeiro dia letivo os alunos tivessem contato com todos os professores e se localizassem nos ambientes do Colégio”, resume a gestora Ms. Gislaine Moreira Nunes Baez.

O coordenador pedagógico, Ms. Rudinei Frese, salienta que para que a motivação seja a tônica entre os estudantes durante todo o ano, as aulas, que representam pelo menos 90% do tempo gasto pelo aluno na escola, devem ser objeto de estudo, planejamento qualificado e realização primorosa por parte dos docentes. Por esta razão, os professores voltaram ao colégio três semanas antes do início das aulas a fim de discutir a interdisciplinaridade e ponderar sobre a prática pedagógica adotada buscando que permita, de fato, uma dimensão clara da efetividade e da qualidade de trabalho na educação.

Já o corpo docente do Trilíngue Inovação é consciente que os resultados colhidos ao longo do ano dependem muito da consistência da proposta pedagógica da escola, do envolvimento dos educadores e da persistência em buscar e atingir os objetivos propostos. Por isso, a equipe aposta no sucesso da proposta para 2010, que foi construída com seriedade, está embasada por critérios e diretrizes claras e conta com o apoio e a participação de todos os professores e funcionários.

Ms. Gislaine finaliza lembrando que “o sucesso na educação é decorrente de uma construção que acontece todos os dias no processo de ensino-aprendizagem e que exige paciência, determinação, objetivos criteriosamente definidos, incentivo a participação constante dos alunos, projetos instigantes que relacionem os temas trabalhados à realidade e a conhecimentos previamente adquiridos pelos estudantes tanto na escola quanto na vida extraescolar”.