{gallery}2010,single=volta_aulas.jpg,salign=left,connect=sige{/gallery}

O primeiro dia de aula é sempre de fundamental importância para que imagens se consolidem entre os estudantes e permitam uma melhor performance de cada indivíduo que precisa estar integrado. Por esta razão, na tarde do dia 17 de fevereiro, que marcou o início do ano letivo de 2010, o corpo docente do Colégio Trilíngue Inovação recebeu a todos com dinâmicas divertidas que permitiram apresentar a escola aos alunos, aproximá-los dos colegas de classe e contribuir para que todos se sentissem acolhidos dentro do novo grupo.

“Para formar um grupo unido, bem relacionado e em sintonia, optamos por esquecer a velha tática de dar boa tarde, fazer as apresentações e entrar no conteúdo. As dinâmicas foram organizadas de forma que desde o primeiro dia letivo os alunos tivessem contato com todos os professores e se localizassem nos ambientes do Colégio”, resume a gestora Ms. Gislaine Moreira Nunes Baez.

O coordenador pedagógico, Ms. Rudinei Frese, salienta que para que a motivação seja a tônica entre os estudantes durante todo o ano, as aulas, que representam pelo menos 90% do tempo gasto pelo aluno na escola, devem ser objeto de estudo, planejamento qualificado e realização primorosa por parte dos docentes. Por esta razão, os professores voltaram ao colégio três semanas antes do início das aulas a fim de discutir a interdisciplinaridade e ponderar sobre a prática pedagógica adotada buscando que permita, de fato, uma dimensão clara da efetividade e da qualidade de trabalho na educação.

Já o corpo docente do Trilíngue Inovação é consciente que os resultados colhidos ao longo do ano dependem muito da consistência da proposta pedagógica da escola, do envolvimento dos educadores e da persistência em buscar e atingir os objetivos propostos. Por isso, a equipe aposta no sucesso da proposta para 2010, que foi construída com seriedade, está embasada por critérios e diretrizes claras e conta com o apoio e a participação de todos os professores e funcionários.

Ms. Gislaine finaliza lembrando que “o sucesso na educação é decorrente de uma construção que acontece todos os dias no processo de ensino-aprendizagem e que exige paciência, determinação, objetivos criteriosamente definidos, incentivo a participação constante dos alunos, projetos instigantes que relacionem os temas trabalhados à realidade e a conhecimentos previamente adquiridos pelos estudantes tanto na escola quanto na vida extraescolar”.