Terça, Fevereiro 19, 2019

04/08 - A solidariedade é uma política no Trilíngue

Grandes atitudes podem ser refletidas por meio de pequenos gestos. É nisso que o Colégio Trilíngue Inovação aposta através do exercício do Projeto Infanto-Juvenil da Solidariedade Trilíngue, que este ano realizou a coleta de agasalhos e brinquedos, tornando possível um ato de doação em duas instituições.

A entrega de brinquedos foi realizada durante uma visita ao Abrigo Municipal de Chapecó, no dia 11 de julho, com os alunos do 2° ano do Ensino Médio. Já a entrega de agasalhos, feita no dia 01 de agosto, foi efetivada pelos alunos da 6ª série B à comunidade do bairro Santo Antônio.

A Coordenadora Pedagógica, Neudeci Orsolin de Morais, comenta que a participação dos alunos neste projeto visa despertar a gratidão e a consciência de que cada pessoa pode contribuir para o meio em que vive. Além disso, busca-se o exercício da cidadania, previsto no Artigo XXIV da Declaração Universal dos Direitos Humanos que diz: “Toda pessoa tem deveres para com a comunidade, em que o livre e pleno desenvolvimento de sua personalidade é possível.”

Conforme aponta a Gestora Ms. Gislaine Moreira Nunes Baez, “este projeto, além de resultar em uma ação social que contribui para a comunidade, também complementa a política pedagógica da Instituição, uma vez que está associado à formação integral do indivíduo.”

Agende uma Visita