Segunda, Junho 24, 2019

30/10 - Formação humana e ensino motivador desde a pré-escola

A proposta pedagógica do Colégio Trilíngüe Inovação, de acordo com o coordenador Rudinei Frese, é focada em um processo de ensino e aprendizagem que atenda às expectativas educacionais da comunidade escolar e que possa garantir o alcance dos objetivos propostos. “Esse novo método desenvolve no aluno habilidades em três idiomas, domínio de ferramentas tecnológicas, além de estimulá-lo, de forma criativa e diferenciada, na busca pelo saber”, comenta Frese.

O projeto pedagógico foi pensado de duas formas: a Formação Humana e da Cidadania, onde serão trabalhados a construção e o resgate de valores morais, tais como o respeito ao próximo e às diferenças e a solidariedade e a utilização dos mecanismos necessários para a defesa dos direitos fundamentais; além disso, o projeto também tem como norte a implantação de um Processo de Ensino Motivador.

As aulas no Colégio Trilíngüe Inovação buscam uma metodologia interativa, com desenvolvimento da interdisciplinariedade entre as matérias, e estabelecem como regra as experiências práticas dos conteúdos teóricos, sempre com o uso de recursos tecnológicos.

Estudo Trilíngüe - O conceito de ensino trilíngüe, um dos maiores diferenciais do colégio, oportunizará aos alunos a conclusão dos estudos com formação completa (fluência em falar e escrever) nos idiomas de Português, Inglês e Espanhol, sem a necessidade de cursos extraclasse. Esse processo começa na pré-escola, junto com o aprendizado da língua materna, fato que facilita o aprendizado dos novos idiomas, permitindo a aquisição da proficiência com maior rapidez e eficiência.