Sexta, Mai 24, 2019

08/11 - Chapecó inova com alfabetização tecnológica

Alfabetizar um indivíduo em tecnologia é torná-lo apto a utilizar os recursos tecnológicos de ponta, em sua vida pessoal e profissional, tornando-o distinto e valorizado no mercado de trabalho, por possuir habilidades que tornam suas atividades produtivas, organizadas e com qualidade diferenciada.

Essa capacitação, para ser completa, deve começar desde tenra idade, para que o cérebro possa assimilar a lógica utilizada nas linguagens de máquina e nos vários sistemas informatizados, facilitando o processo de aprendizagem das novas tecnologias.

Por tais motivos é que o Colégio Trilíngue Inovação traz para Chapecó uma nova proposta de formação tecnológica, que começa desde a pré-escola, com aulas que oferecem 50% das atividades com informática e recursos de ponta, para que seus alunos possam desenvolver entre as diversas habilidades trabalhadas, a alfabetização tecnológica.

Nas salas de aulas, que contam com 01 notebook por aluno, os estudantes vão aprender a montagem e desmontagem de computadores, digitação e utilização das ferramentas Microsoft, Linux e Internet, programação de computadores e desenvolvimento de páginas na WEB.

“Estas ferramentas estão cada vez mais requisitadas pelo mercado de trabalho. Queremos que nossos alunos estejam aptos para o uso das modernas tecnologias encontradas nas plataformas Windows e Linux”, conta a professora de informática do colégio Ana Paula Chenet.

A informática tem um papel fundamental no projeto pedagógico do Colégio Trilíngue Inovação, pois além de aproximar os alunos de ferramentas importantes para o futuro profissional deles, é a tecnologia que vai auxiliar os professores a concretizarem aulas interdisciplinares.