Domingo a tarde foi um dia especial para Chapecó, pois a Gestora do Colégio Trilíngue Inovação, Professora Gislaine Moreira Nunes Baez, embarcou para o Equador com o fim de representar Chapecó, Santa Catarina e o Brasil no V Congresso Iberoamericano de Excelência na Educação.

O Aeroporto Serafin Bertaso ficou pequeno diante do grande público que compareceu para acompanhar o embarque e apoiar a gestora neste importante acontecimento. Houve a mobilização dos alunos, pais, professores e comunidade em geral que fizeram uma linda festa no local. Faixas com expressões de apoio, canções em português, inglês e espanhol e muita alegria marcaram esse momento singular para Chapecó.

A festa não poderia ser pequena, pois o trabalho do Colégio Trilíngüe Inovação foi o único do Brasil aprovado para ser objeto de palestra durante o evento.

Gislaine Baez irá expor a pesquisa: Uma Educação para o Futuro, a qual sintetiza o trabalho desenvolvido em Chapecó, no segundo dia do evento, 06 de agosto de 2008, as 09h (horário do Equador). Representantes de mais de 21 países da América Latina e Estados Unidos e mais de 300 instituições de educação estarão assistindo a exposição e discutindo com a gestora os resultados pedagógicos obtidos pelo Projeto do Colégio Trilíngüe Inovação.

A grande comitiva que acompanhou a gestora até o momento do embarque espera agora com ansiedade a divulgação do resultado do “V PREMIO IBEROAMERICANO EM HONOR A LA EXCELENCIA EDUCATIVA 2008”, que ocorrerá na próxima sexta-feira, à noite, dia 08 de agosto de 2008, na cidade de Guayaquil, no Equador.

O prêmio, considerado a mais importante distinção internacional outorgada aos profissionais e instituições de ensino na América Latina que se destacam por projetos inovadores, será entregue durante o jantar de gala que reunirá todos os participantes do evento no Hotel Hilton de Guayaquil.