Terça, Fevereiro 19, 2019

04/12 - Viagem de Estudos, Aventuras Radicais e Imersão no Inglês

Imagine uma viagem de estudos onde você é inserido num ambiente com esportes radicais, contato com a natureza e muita alegria e descontração. Um lugar onde você encontra nativos americanos e tudo que você faz ou participa é realizado na língua inglesa.

Ficou curioso? Bem, esse lugar existe e fica aqui mesmo em Santa Catarina. Trata-se do Snow Valley, um hotel fazenda temático, localizado em São Joaquim/SC, onde a única língua falada é o inglês.  O casal Mr.  and Mrs. Butterfield, americanos nativos, bem como uma equipe treinada e guias fluentes na língua inglesa são os protagonistas dessa aventura temática onde os participantes vivenciam experiências típicas da cultura norte-americana.

Esta aventura cultural e radical foi vivenciada nos dias 28 a 30 de novembro pelos alunos de 5ª à 8ª séries do Colégio Trilíngue Inovação, que lotaram dois ônibus e em clima de muita festa realizaram essa viagem de estudos. Durante os três dias de imersão foram realizadas atividades de arvorismo, escalada, tirolesa, pêndulo (45 segundos de queda livre), trilhas, banhos de cachoeira, acampamento, com direito a marshmallow assado na fogueira, e muitas lendas americanas, contadas com a performance inesquecível da equipe Snow Valley.

A Gestora do Colégio, Msc. Gislaine Moreira Nunes Baez, explica que o objetivo desta experiência foi propiciar aos alunos, que vêm estudando a língua inglesa com intensidade desde o início do ano, a oportunidade de aprender brincando, estando em contato com o idioma e nativos da língua inglesa durante todo o final de semana. Além disso, buscou-se também trabalhar o emocional dos alunos, de forma a incentivá-los a vencer inseguranças, medos e bloqueios, através do enfrentamento de desafios pessoais onde o senso de equipe foi necessário para a passagem de cada obstáculo encontrado.

Rudinei Frese, coordenador pedagógico e de línguas do Colégio Trilíngue Inovação, acrescenta que é desta maneira que o colégio pretende atingir a desejada proficiência em seus alunos no ensino regular, dando a eles essas oportunidades práticas de vivência, de maneira natural e espontânea. Para levá-los a ter domínio da língua e fluência no idioma, além das aulas curriculares, são oferecidas atividades que contemplam o objetivo e são desenvolvidas de forma lúdica e descontraída.

Agende uma Visita