Sábado, Agosto 17, 2019

26/01 - Quer saber como são as aulas do Colégio Trilíngue Inovação?

O Colégio Trilíngue Inovação, instalado em Chapecó há um ano e conhecido pela sua inovadora proposta pedagógica, inicia o ano letivo de 2009 no dia 09 de fevereiro fazendo um convite à comunidade: alunos que desejam conhecer e experimentar este novo jeito de ensinar e aprender podem participar da primeira semana de aula gratuitamente. Os interessados devem fazer suas reservas, através do número (49) 3322.4422.

Além das dinâmicas preparadas para cada disciplina, os alunos serão recepcionados com jogos, brincadeiras lúdicas e atividades pedagógicas e recreativas. De acordo com a gestora, Mrs. Gislaine Moreira Nunes, “a primeira semana será apenas uma mostra daquilo que o Colégio faz durante o ano, que é estimular os alunos a buscarem o saber de forma criativa e diferenciada”.

O Colégio Trilíngue Inovação surgiu em Chapecó pela necessidade de oferecer à comunidade escolar um processo de ensino e aprendizagem de qualidade que, além de garantir proficiência em três idiomas – Português, Inglês e Espanhol – e o domínio das ferramentas tecnológicas, pudesse assegurar no educando o desenvolvimento da independência na busca pelo saber.

Para que esta proposta pedagógica fosse concretizada, foi adotada como eixo norteador a Teoria Sócio-histórico-cultural, de Vigotsky, a qual sugere que o processo de ensino e aprendizagem ocorra através da construção do conhecimento e por delineação do meio social e cultural em que o sujeito está inserido.

Além disso, o Colégio lançou o desafio de trilhar o caminho da interdisciplinaridade, tendo como principal objetivo a proficiência humana, não apenas no saber cientificamente acumulado, mas em seu mais amplo conceito: enquanto cidadania, consciência e valores.

Venha conhecer os diferencias do Ensino Médio

Não perca a chance de conhecer os feras que estarão trabalhando com o ensino médio no Colégio Trilíngue Inovação. Venha e assista às aulas na primeira semana do ano letivo, gratuitamente, e conheça a forma diferenciada com que ensinamos e aprendemos no mundo Inovação. Você não pode ficar de fora. Aulas dinâmicas, divertidas, inovadoras, onde o aluno aprende a buscar o conhecimento e, principalmente, a gerenciar as informações que estão a sua disposição, tornando-se um indivíduo crítico, dinâmico, responsável, comprometido e organizado na aquisição do conhecimento. Para isso, o Colégio Trilíngue Inovação coloca a disposição da comunidade escolar: salas climatizadas, suporte multimídia, apoio psicológico e orientação vocacional, forma de avaliação diferenciada, aulas de reforço, viagens de estudo e imersão nas línguas inglesa e espanhola, estágio profissional orientado, um cotidiano cheio de surpresas e muito mais.

Seja o diferencial na vida e no mercado de trabalho. Venha e prepare-se.

Para saber mais sobre o projeto de ensino médio, clique na imagem: