Quinta, Mai 23, 2019

28/08 - Viagem de Imersão na Língua Espanhola em Buenos Aires – Argentina

Aproximadamente 40 alunos do 8º Ano do Ensino Fundamental ao 2º Ano do Ensino Médio do Colégio Trilíngue Inovação, juntamente com professores, colaboradores e pais, realizaram uma viagem de estudos a Buenos Aires, Argentina, de 16 a 22 de julho de 2015, oportunidade em que puderam exercitar a língua estrangeira dentro de uma situação natural e cotidiana. Foram cinco dias de intercâmbio cultural com total imersão no idioma espanhol e passeios turísticos educativos, onde fizeram do aprendizado e da responsabilidade uma saudável aventura.

Em apenas 7 anos de história, o Colégio já organizou 3 viagens de imersão na Língua Espanhola, em 2008, 2011 e agora em 2015. Os alunos possuem três aulas semanais de 50 minutos de Língua Espanhola; no contraturno, o Trilíngue oferece aulas de monitorias e conversação. Essa viagem de imersão vem acrescentar ainda mais no espanhol dos estudantes, pois desenvolve o domínio do idioma com conhecimentos da linguagem técnica e linguística, o que possibilita a efetiva comunicação e amplia o conhecimento cultural dos jovens, estabelecendo relações entre a cultura do Brasil e Argentina.

Para o professor de Língua Espanhola do Colégio, Ignacio Manuel Gabis, a viagem foi uma experiência simplesmente maravilhosa, “todos sendo desafiados a utilizar o espanhol, enfrentando dificuldades e exercitando a língua nas diversas situações encontradas durante a viagem”. Para a presidente do Comitê Gestor de Pais, Dirce Baldo Cruz, que acompanhou os alunos, “a viagem foi muito proveitosa, cada vivência, seja do contato com a língua espanhola, seja do convívio com o grupo, acrescentaram muito na vida dos alunos”. Para a aluna Julia Bellei, do 9º ano do Ensino Fundamental, “a viagem significou uma grande evolução no meu espanhol, me fez gostar mais da língua, conhecer pessoas e lugares novos e desenvolver melhores relações com os demais alunos”.

“Aprender de forma lúdica e ensinar de maneira com que os alunos compreendam os conteúdos trabalhados de forma simples e natural, desenvolvendo o prazer pelo conhecimento: este é o papel do Colégio Trilíngue Inovação. Obrigada pela atenção e dedicação de todos os que colaboraram em mais uma Viagem de Imersão proporcionada pelo Colégio, repleta de experiências e aprendizagens”, agradece a Gestora, Me. Gislaine Moreira Nunes.