TX EduXpert - шаблон joomla Новости
Quinta, Mai 23, 2019

26/03 - Colégio Trilíngue Inovação representará Santa Catarina na Copa Disney

Alunos do Colégio Trilíngue Inovação participam da Copa Disney e estão muito animados por representar  Chapecó e o Estado de Santa Catarina.

A Copa Disney é um torneio de futebol de campo infantil do qual participam meninos e meninas de 10 a 12 anos de diferentes partes do mundo. Desde que ocorreu a inscrição, a equipe, organizada pelos professores do colégio, intensificou os treinamentos na busca de melhores passes e posicionamentos em campo que resultem em boas jogadas.

Uma das medidas previstas pelo regulamento deste evento, patrocinado pela Walt Disney Company (Brasil) Ltda e organizado pela Simões Junior Editoração Gráfica Computadorizada LTDA – Me, de São Paulo, é a criação de um enunciado que represente o grito de guerra.  Em momentos de descontração, os jogadores do Colégio estão elaborando o lema de forma criativa e  original para  expressar  o sentimento de equipe entre os colegas.

As partidas eliminatórias começarão em abril e vão até meados de maio. As datas estimadas são: 4 e 5 de abril, em São Paulo; 25 e 26 de abril, em Porto Alegre e nos dias 16 e 17 de maio no Rio de Janeiro. A final nacional vai ocorrer no dia 30 de maio, e a final internacional realizar-se-á no Brasil, no fim de junho. Enquanto isso a expectativa é muito grande entre os atletas. 

De acordo com a gestora do Colégio Trilíngue Inovação, Ms. Gislaine Baez, “a mobilização em formar uma equipe e fornecer todo o treinamento necessário vem ao encontro de uma das filosofias do colégio que assume a prática esportiva como uma forma de desenvolver o crescimento saudável para as crianças, melhorar a coordenação motora, o desenvolvimento físico, a imunidade corporal, aumentar o raciocínio lógico, a capacidade de aprender e memorizar, além de outros benefícios.”       

A competição é outro engajamento gerado pelo esporte. A Gestora, Gislaine Baez, enfatiza: “o espírito de competitividade prepara o ser humano para o mundo. Não significa aprender a ganhar, mas aprender a competir.” E através da competitividade conhecem-se os dois lados da moeda: saber vencer e saber perder. “Esse aprendizado cria um escudo para frustrações que possam surgir na vida, e dessa forma será mais fácil levantar-se, se algum dia cair”, salienta.

O treinador da equipe, professor Júlio Confortin, afirma que  na região há pouco incentivo ao esporte e  por isso é necessário começar a trabalhar a partir das crianças que farão desta prática um hábito e serão responsáveis pela busca de alternativas de incentivo.

O Professor Marco Crespo ressalta que no esporte há um grande valor humano só percebido com o engrandecimento por ele proporcionado. A prática esportiva não deve mais ser vista como opção, mas como ferramenta de sobrevivência do mundo tecnológico, que vive a velocidade da luz.

É com grande satisfação que o Colégio Trilíngue Inovação anuncia que está representando Chapecó, e o estado de Santa Catarina na Copa Disney. A Instituição agradece aos pais dos atletas que permitiram e incentivam a participação dos seus filhos  pois sem o consentimento deles, não seria possível ter uma equipe tão “cheia de gás” como Chapecó tem hoje.