Sexta, Mai 24, 2019

18/08 - Celebre a alegria de viver!

Entrega de camisetas e Formatura do PROERD 2017

O Programa Educacional de Resistência às Drogas (PROERD) tem como missão educar as crianças, reunindo os esforços do Colégio, da Família e da Polícia, fortalecendo a autoestima da criança e apresentando um modelo positivo de vida.

No dia 07 de julho, os alunos do 5º Ano 1 e 5º Ano 2 do Ensino Fundamental do Colégio Trilíngue Inovação receberam do 1º Pelotão do Curso de Formação de Soldados 2017 (CFSd/2017) as camisetas do programa. Durante a entrega, várias canções militares foram apresentadas para os discentes e professores presentes, além de cantarem e dançarem juntos a música do PROERD.

Em solenidade de formatura na noite de 11 de Julho, no Centro de Eventos Plínio Arlindo de Nês, os alunos do 5º Ano receberam o certificado do PROERD. Na ocasião, firmaram o compromisso de manterem-se afastados das drogas, do álcool, do tabaco e da violência.

Esse projeto tem como finalidade evitar que crianças e adolescentes em fase escolar iniciem o uso das diferentes drogas existentes em nosso meio, despertando-lhes a consciência para este problema e também para a questão da agressividade e seus desdobramentos.

Palavra da Gestora:

“Em meio à violência e ao acesso fácil às drogas, o PROERD vem nos auxiliar a manter nossas crianças longe desta mazela social, juntamente com os conteúdos que são oferecidos na disciplina de Formação Humana e da Cidadania. O Colégio Trilíngue Inovação agradece à corporação da Polícia Militar de Chapecó pelo seu empenho e dedicação ao transmitir mensagens de valorização à vida e de distanciamento das drogas.”

Me. Gislaine Moreira Nunes