TX EduXpert - шаблон joomla Новости
Domingo, Novembro 18, 2018

04/10 - X CONGRESSO CIENTÍFICO TRILÍNGUE

Há uma década, o Colégio Trilíngue Inovação promove o Congresso Científico Trilíngue. O evento aconteceu no dia 28 de setembro e tem como objetivo disseminar o conhecimento e possibilitar o contato dos alunos com a pesquisa, além do exercício dos três idiomas trabalhados no Colégio

(Português, Inglês e Espanhol), utilizando a metodologia preconizada pela Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT). Desde o 6º Ano do Ensino Fundamental, os alunos são incentivados ao ingresso na Iniciação Científica numa disciplina específica, já em preparação para o mundo acadêmico do ensino superior. 

Para abrilhantar ainda mais o evento, realizaram-se também belíssimas apresentações artísticas durante a tarde. Os alunos do 6º Ano cantaram e tocaram na escaleta a música Happy, de Pharrell Williams, na Língua Inglesa; os alunos Lucas Balzan Roman e Maria Eduarda Guimarães Ramirez do 8º Ano interpretaram a música Céu azul, de Charlie Brown Jr, na Língua Portuguesa; a aluna Sofia Camara do 4° Ano 1 cantou Águas de Março, de Elis Regina, na Língua Portuguesa; a aluna Bianca Pires da Silva de Farias do 3º Ano 2 interpretou a canção Valiente, de Soy Luna, na Língua Espanhola; e, os alunos da 2ª Série do Ensino Médio Ana Vitoria Vinter, Andra Rosignol Dezen, Andrei Rosignol Dezen, Gabriela Lima, Liriana Domingues Paludo, Maria Isabel Vinter e Rafaela Malagutti dramatizaram uma linda poesia.

As apresentações foram orientadas e embaladas pelo solo do professor de música do Colégio - Cleber Souza.

Parabéns aos alunos selecionados para o X CONGRESSO CIENTÍFICO TRILÍNGUE!

Milena Tumelero, aluna da 2ª Série do Ensino Médio, autora da pesquisa na Língua Espanhola: Farmacología, farmacodinámica y farmacocinética de los antibióticos;

Beatriz Blanda da Silva, aluna da 1ª Série do Ensino Médio, autora da pesquisa na Língua Portuguesa: Fotoluminescência;

Milena Bays, aluna da 1ª Série do Ensino Médio, autora da pesquisa na Língua Inglesa: Machiavelli and the Contemporary Society: are we all princes?;

Manoela Lorenz Vernetti, aluna do 8º ano do Ensino Fundamental, autora da pesquisa na Língua Espanhola: Esteroides anabólicos;

Letícia Foltran Menegotto, aluna do 7º ano do Ensino Fundamental, autora da pesquisa na Língua Portuguesa: O surgimento da escrita e suas primeiras manifestações;

Arthur Roden Maia, aluno do 6º ano do Ensino Fundamental, autor da pesquisa na Língua Inglesa: The influence of mathematics in works of history architecture;

Ana Laura Wichroski dos Santos, aluna da 1ª Série do Ensino Médio, autora da pesquisa na Língua Espanhola: Bosque de Araucárias;

Allan Hermes Basso, aluno da 2ª Série do Ensino Médio, autor da pesquisa na Língua Portuguesa: Patologia das alergias digestivas;

Narciso Giovane Nunes Baez, aluno do 9º ano do Ensino Fundamental, autor da pesquisa na Língua Inglesa: Inequality of gender in the labor Market;

Carolina Severo Waldow, aluna do 7º ano do Ensino Fundamental, autora da pesquisa na Língua Espanhola: Grandes creaciones: los artefactos de guerra de Leonardo Da Vinci;

Maria Luiza Sbeghen, aluna do 8º ano do Ensino Fundamental, autora da pesquisa na Língua Portuguesa: Um olhar sobre sua política;

Yan Victor Ribeiro de Mello, aluno da 2ª Série do Ensino Médio, autor da pesquisa na Língua Inglesa: Corruption in Brazil;

Alejandra Rojas Oshima, aluna do 9º ano do Ensino Fundamental, autora da pesquisa na Língua Espanhola: Propiedades coligativas;

Lívia Zeni, aluna do 6º ano do Ensino Fundamental, autora da pesquisa na Língua Portuguesa: O homem e o espaço;

Arthur Guilherme de Moura, aluno do 6º ano do Ensino Fundamental, autor da pesquisa na Língua Espanhola: Eureka, Descubriendo Arquímides;

Nadiny Warken Cremonini, aluna do 7º ano do Ensino Fundamental, autora da pesquisa na Língua Portuguesa: Estatísticas do Futebol;

Andressa da Rosa Schein, aluna do 9º ano do Ensino Fundamental, autora da pesquisa na Língua Portuguesa: Livro ou filme?;

Maria Eduarda Campos, aluna do 8º ano do Ensino Fundamental, autora da pesquisa na Língua Inglesa: The Harry Potter phenomenon: a reader factory.

Agende uma Visita