TX EduXpert - шаблон joomla Новости
Quinta, Mai 23, 2019

03/04 - Muitas coisas podem acontecer em uma Noite no Colégio

Um horário inusitado para estar no local, mas propício para atividades tão divertidas, a Noite no Colégio Trilíngue Inovação promete diversões variadas e essenciais para o desenvolvimento humano.

Com o objetivo de incentivar um maior envolvimento dos alunos no aprendizado e proporcionar momentos que os despertem para o desenvolvimento humano, através de atividades realizadas em grupo, o Colégio Trilíngue Inovação promove no dia 8 de abril, a Noite no Colégio, momento em que crianças e jovens permanecem no espaço escolar. Estão programados dois grandes eventos: a Noite da Corujinha que abrange do maternal ao 3º ano, e a Cool Night, uma expressão do idioma inglês usada para denominar “noite legal, noite interessante”, para a faixa etária de 9 à 15 anos.

As atividades que ocorrerão durante toda a noite serão acompanhadas pelos Professores, Coordenadores, Gestora e Comitê Gestor de Pais, garantindo assim o divertimento saudável atrelado à segurança.

A noite no colégio passou a ser uma prática regular da instituição após ter sido constatado que eventos diferenciados como este, estimulam e tornam os alunos mais motivados a estudar, chegando a denominar o estudo como uma prática “legal e divertida”. A atividade tem como objetivo, estimular um melhor desempenho físico, social e emocional, proporcionando maior preparação para o mercado de trabalho, para a vida e para o mundo.

Estudar no Colégio Trilingue Inovação é ser Cool, pois aqui os alunos se divertem, se desafiam, tem tecnologia, interagem, globalizam, praticam, competem, criam e atualizam. A Cool Nigth se utiliza de uma metodologia que integra o aprendizado como lazer para os estudantes, e não mais como uma obrigação. Por isso recebe este nome, pois oferece a agradável experiência que é se preparar para o mundo. 

Cool Night

O repertório de atividades é muito variado e foi desenvolvido especificamente para contemplar cada faixa etária. Para a Cool Night, estão previstas atividades práticas como: lan house, espirobol, truco, canastra, dominó, xadrez, cama elástica, escalada, discoteca, jogo de basquete, objetivando desenvolver a autoconfiança, superação de limites, coordenação motora, controle emocional e crescimento afetivo e emocional, raciocínio lógico, velocidade de cálculo, espírito de liderança, concentração, desenvolvimento corporal, espírito de equipe, confiança, determinação e planejamento. Além dessas atividades, haverá também apresentações de danças do CTG, valorizando a divulgação da cultura gaúcha.

A música, que além de divertir gera o desenvolvimento interpessoal e intrapessoal e a coordenação do corpo, também será contemplada. Está previsto um show de bandas em que diversos grupos musicais participarão do Concurso de Melhor Banda da Noite.  Para avaliar essas bandas estarão presentes especialistas de música e personalidades dos meios de comunicação de Chapecó como Thiago, do programa “Ver Mais” da Ric Record, Marquinhos Zadinello do programa “Falando Sério” da Rádio Atlântida,Carla Hirsch da Revista Flash Vip entre outros.

Noite da Corujinha

Entre os alunos do maternal ao 3º ano, ocorrerá a Noite da Corujinha, que pretende desenvolver e despertar o interesse pelos conteúdos, através de atividades integradoras e criativas. A ideia é desmistificar o espaço do colégio e colocá-lo como um local que não se reduz apenas à sala de aula ou à rotina escolar, mas que estabelece a integração entre alunos e professores. As práticas contempladas serão: brincadeiras com temáticas da Páscoa, visita do coelhinho, pintura do coelho no rosto, lan house, passeio de lanterna, contação de histórias, cinema, hora do sono e muitas outras.  A apresentação de coreografia dos professores aos alunos será uma atração comum aos dois eventos, assim como a apresentação de uma peça teatral.

O evento, que está aberto também aos amigos e convidados, vai acontecer na noite do dia 8 abril, e se prolongará até o amanhecer da quinta-feira, dia 9.  Participe e sinta também como é bom ser Cool.