Quinta, Novembro 21, 2019

14/10 - XI Congresso Científico Trilíngue

Há mais de uma década, o Colégio Trilíngue Inovação promove o Congresso Científico Trilíngue. O evento aconteceu no dia 03 de outubro e tem como objetivo disseminar o conhecimento e possibilitar o contato dos alunos com a pesquisa, além do exercício dos três idiomas trabalhados no Colégio (Português, Inglês e Espanhol), utilizando a metodologia preconizada pela Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT). Desde o 6º Ano do Ensino Fundamental, os alunos são incentivados ao ingresso na Iniciação Científica numa disciplina específica, já em preparação para o mundo acadêmico do ensino superior.

Para abrilhantar ainda mais o evento, realizaram-se também belíssimas apresentações artísticas durante a tarde. Os alunos do 4º Ano do Ensino Fundamental, cantaram e tocaram na escaleta a música I gotta feeling, de The Black Eyed Peas. Os alunos Arthur Grando Machado e Bernardo Schwendler, do 8º ano do Ensino Fundamental, interpretaram a música: Demons, de Imagine Dragons; A aluna Raissa Alves de Toledo, da 1ª série do Ensino Médio, canta a música Mi Persona favorita, de Alejandro Sanz e Camila Cabello. Os alunos do 7º ano do Ensino Fundamental cantaram a música Deixe me ir, de 1Kilo.

As apresentações foram orientadas e embaladas pelo solo do professor de música do Colégio - Cleber Souza.

Parabéns aos alunos selecionados para o XI CONGRESSO CIENTÍFICO TRILÍNGUE!

Aluna Roberta Dondé Bardemaker Batista, da 2ª série do Ensino Médio, apresenta em Português o tema: A Síndrome dos Bebês Azuis.

Aluna Victória Elis Matos Donini, da 1ª série do Ensino Médio, apresentou em Espanhol o tema: La importancia de la tecnología espacial para el desarrollo sostenible.

Aluna Jordana Cristina Lang, do 7º ano do Ensino Fundamental, apresentou em Inglês o tema: Space weather.

Aluno Leonardo Auler, do 7° ano do Ensino Fundamental, apresentou em Português o tema: O uso pacífico do espaço.

Aluno Enzo Moro Camargo, do 6° ano do Ensino Fundamental, apresentou em Espanhol o tema: Cohetes.

Aluna Gabriella Sabadini, do 8° ano do Ensino Fundamental, apresentou em Inglês o tema: The National Aeronautics and Space Administration – NASA.

Aluna Marina Freitas Legal, do 9º ano do Ensino Fundamental, apresentou em Espanhol o tema: Bioinformática.

Aluno Eduardo Rüdiger, do 9° ano do Ensino Fundamental, apresentou em Português o tema: Bioeconomia.

Aluno Murilo Ghettino Moreira, do 6° ano do Ensino Fundamental, apresentou em Inglês o tema: Cosmology.

Aluna Débora Sampaio da Silva, da 2ª série do Ensino Médio, apresentou em Espanhol o tema: Agujero Negro.

Aluna Emily Zanivan Dallazen, da 1ª série do Ensino Médio, apresentou em Português o tema: Desigualdade de gênero na ciência.

Aluna Maria Heloísa Giovanetti, da 2ª série do Ensino Médio, apresenta em Inglês o tema: The moon landing and the consequences of this event.

Aluna Maria Júlia Nascimento de Souza, do 6º ano do Ensino Fundamental, apresentou em Português o tema: História da astronáutica.

Aluna Carolina Severo Waldow, do 8° ano do Ensino Fundamental, apresentou em Espanhol o tema: El potencial de vida en nuestra Galaxia.

Aluno Matheus Spessatto Zanella, do 8° ano do Ensino Fundamental, apresentou em Português o tema: Antimatéria.

Aluno Maurício Araújo Abrahão, do 7° ano do Ensino Fundamental, apresentou em Espanhol o tema: Industria Espacial.

Aluna Andressa Frapiccini Nicola, da 1ª série do Ensino Médio, apresentou em Inglês o tema: Sciences to reduce social inequality.

Aluna Ana Carolina Rupolo, do 9º ano do Ensino Fundamental, apresentou em Português o tema: Mudanças climáticas e seus efeitos na saúde humana.