Terça, Fevereiro 19, 2019

Colégio Trilíngue Inovação é TRI no ENEM 2011, 2012 e 2013 - 1º Lugar de Chapecó no ENEM 3º melhor colégio do estado de Santa Catarina

O Colégio Trilíngue Inovação comemora 7 anos de atuação na cidade de Chapecó e foi desenvolvido por uma equipe de pais preocupados em oferecer um futuro melhor para os seus filhos. A instituição celebra a consolidação de um projeto de ensino de excelência.

Prova disso, é que pelo terceiro ano consecutivo, obtivemos o 1º lugar de Chapecó no ENEM (Exame Nacional de Ensino Médio) e a posição de 3º melhor colégio de Santa Catarina. Novamente, o Trilíngue se destaca no ranking dos colégios da cidade, do estado e do país e alcança as maiores médias nas competências avaliadas pelo ENEM.

De acordo com índices oficiais divulgados pelo INEP, o Colégio Trilíngue Inovação está figurado entre as melhores instituições de ensino do estado de Santa Catarina. Em sua primeira participação no ENEM, no ano de 2011, o Colégio ficou na 684ª posição no ranking nacional e na 19ª colocação no estado. Em 2012, passou a ocupar a 354ª posição nacional e alcançou a 9ª posição entre as melhores de SC. E, com imensa satisfação e orgulho, nesse ano, o Trilíngue é TRI no ENEM, pois conquistou a posição de 3º melhor colégio do estado de Santa Catarina e a 358ª posição nacional.

Nos vestibulares, os alunos “dão show”, pois o índice de aprovação é de 100%. Todos os alunos são aprovados  em universidades e cursos concorridos, como Medicina (8 aprovações) na UFSC, UFSM, UFPR, UFT, ACAFE e IMED e tantos outros.

O Colégio Trilíngue Inovação, apesar de estar apenas no início de um caminho que deve se estender por muitos anos e agregando cada vez mais pessoas, já festeja dois prêmios internacionais, o V e VII Prêmio Ibero-americano de Excelência Educativa, recebidos em 2008, no Equador, e em 2010, no México. Também é destaque em Concursos de Redação, Olimpíadas Regionais e Brasileiras de Matemática, Física, Química e Astronomia, somando inúmeras medalhas.

Palavra da Gestora, Me. Gislaine Moreira Nunes

“Oferecendo ‘um jeito novo de ensinar e aprender’ com o Ensino Trilíngue do berçário ao terceirão, o Colégio almeja dividir as conquistas destes 7 anos de trabalho com toda a comunidade escolar. Para tanto, agradece de forma especial o Comitê Gestor de Pais, o apoio e confiança dos pais, o interesse e dedicação dos alunos e o competente e afetuoso trabalho desenvolvido pelo corpo docente e demais colaboradores, que se mostram realmente comprometidos com o que é o ensino de excelência e a formação integral que preparam para a vida, para o mercado de trabalho e para o mundo, num ambiente aconchegante e estimulador. Assim, nossos alunos, além de conquistarem seu espaço profissional, certamente deixarão marcas na sociedade e, principalmente, serão pessoas felizes.”

Noticias vinculadas

Vestibulares